domingo, 7 de março de 2010

Reunião sobre estado das instalações da EB1PFS

No passado dia 18/02/2010 decorreu uma reunião na EB1PFS com representantes dos pais das turmas da EB1PFS, representantes da associação de pais, professoras, elementos da direcção, assim como representantes da CMTV responsáveis pela obra de construção das novas instalações da escola, mas sem a presença de qualquer representante da empresa que faz a manutenção das actuais “instalações” da “escola” – Normetal.

Os representantes de pais presentes manifestaram a sua preocupação pelas seguintes situações:

1. Incapacidade impermeabilizante e falhas da estrutura - segundo a CMTV foram realizadas pela Normetal as intervenções necessárias ao bom funcionamento e sustentação das estruturas.
Os pais propuseram que fosse ponderada a hipótese de instalação de uma cobertura que abrangesse toda a estrutura, pois esta, segundo estes, evitaria os problemas de infiltrações e inundações e reduziria o risco de desabamentos.
2. Risco de desabamento de terras, agravado pela obra das novas instalações - Segundo os engenheiros (da CMTV e da obra) este risco é muito reduzido e é controlado diariamente.
3. Inundação junto à sala do 2º/3º ano/prolongamento - Ficou a CMTV e os técnicos presentes com a responsabilidade de corrigir a situação através do nivelamento do piso, no mais curto espaço de tempo (de preferência até 15 dias)
4. Deficiências das casa de banho – cheiros, equipamentos inadequados à idade dos utentes e falta de consumíveis - cheiros – ficaram os técnicos da CMTV de averiguar a origem e corrigir a situação no mais curto espaço de tempo (de preferência até 15 dias). Difícil acesso das crianças aos lavatórios – ficou a escola de disponibilizar bancos nas casa de banho. Foi chamada a atenção pelos pais para a necessidade de reposição de papel higiénico, sabão liquido e papel/toalhas de mãos.
5. Inexistência de ponto de água/bebedouro - Existe um bebedouro na escola que vai ser instalado pelos técnicos da CMTV no prazo mínimo possível (de preferência até 7 dias)
6. Inexistência de plano de segurança/emergência da EB1PFS - Ficou a direcção da escola de elaborar um plano de segurança no mais curto espaço de tempo (de preferência até 15 dias) e desenvolver as acções necessárias de formação junto dos docentes, discentes e pessoal auxiliar.
7. Mau estado do pavimento do parque infantil - Ficaram os técnicos da CMTV de corrigir a situação.

Foi comunicado pelos responsáveis da obra das futuras instalações EB1PFS e pelos representantes da CMTV que as novas instalações da EB1PFS estarão prontas para o início do próximo ano lectivo (2010/2011).

Nota: informação disponibilizada por Diogo Casado Vieira (subdelegado turma 2º/3º EB1PFS)

Sem comentários: